sexta-feira, 18 de março de 2011

Quando levar seu animal ao Vet Homeopata?

          Para o texto não ficar muito simples e apenas com estas palavras: sempre e só nele, vou desenvolver algumas idéias e tirar algumas dúvidas.

          Primeiramente, como já escrito em posts anteriores, é incoerente, no mínimo, tratar qualquer ser vivo com mais de uma arte médica. Então, se você leva seu animal ao vet tradicional, faça isso sempre, aprenda e entenda porque você faz isso, porque no final das contas, o pior de tudo e fazer algo e não saber exatamente o porque.
          Se você decide levar seu bicho ao homeopata para:

  •           tratar o emocional
  •           fazê-lo viver mais
  •           usar uma medicina natural
  •           tratar a doença crônica dele
  •           porque já fez de tudo e não deu certo
  •           etc.

          Pense muito bem, pois os resultados podem não ser exatamente o que você espera.
          Então vamos lá: Por que devo levar meu animalzinho ao vet homeopata?
          Porque você já pesquisou e leu o suficiente para perceber que a homeopatia segue leis naturais de cura e se utiliza de medicamentos apropriados para seu fim OU porque você ouviu falar que é uma medicina completa que realmente cura e está disposto a estudar mais sobre ela para ficar seguro com o tratamento.
          Esses são motivos razoáveis, mas a gente pode ir mais pra frente: decidi tratar meu animal com um vet homeopata porque busco a cura dele.

          Meu objetivo principal como veterinária homeopata é educar a pessoa que me procura para essa arte médica, pois realmente os resultados dela são muito diferentes dos objetivos que a maioria esmagadora das pessoas têm hoje.
          As pessoas buscam o alívio imediato para o sofrimento, como um carpe diem da saúde. Não importa quais as implicações do que faço para me aliviar, mas o que quero realmente é me livrar disso que me impede de viver normalmente, mesmo que implique em uma mudança drástica na minha vida ou que gere problemas futuros, como dependência.
          A pessoa que busca a homeopatia, busca a cura, não importando o que deverá passar para alcançá-la e tendo a certeza que o alívio será permanente depois do tratamento.
           Quanto mais medicamentos o ser vivo ingeriu antes do tratamento homeopático, normalmente mais demorado é o tratamento.
          Na homeopatia os seres vivos também morrem, portanto se seu cão é velhinho ou terminal de algum mal tratado por anos na medicina convencional, achar que um homeopata poderá milagrosamente retirar tudo que é sofrimento do animal e reestabelecer sua vida plena em pouco tempo é no mínimo cruel com o profissional. Tudo tem seu tempo e contra ele não há artifícios.

           Então leve seu animal a um veterinário homeopata não como medida complementar, pois a homeopatia não é medicina complementar, mas como uma conduta única. Não esqueça de ler sobre as leis de escolhas de um médico. Caso o veterinário homeopata sinta necessidade de uma intervenção cirúrgica ou de um exame complementar, eles serão solicitados certamente.
           Todos temos o direito a uma segunda opinião, mas se você leva seu animal a um homeopata e pede a segunda opinião para um médico convencional, não espere conclusões semelhantes, pois as medicinas que eles praticam já são antagônicas e talvez eles concordem apenas em: sim, isso é um cão, sim ele está vivo.
           Não se confunda e não confunda o organismo do animal, pergunte tudo que quiser ao médico homeopata, se ele for realmente um bom médico terá o maior prazer em responder tudo que souber.

          AHhhhhh... MAs homeopata trata piometra? Não é cirurgico? Resposta: Não é cirúrgico, e sim, o homeopata trata com medicamentos.
          E intoxicação por alguma substância que ele tenha ingerido? O efeito é muito lento para essas emergências. Resposta: não, não é lento e sim, trata a intoxicação assim como picadas de inseto ou animais peçonhentos com os mesmos cuidados da intervenção ser rápida.
          E cancer? Precisa retirar? E as metástases? Resposta: quase nunca precisa retirar e o tratamento é medicamentoso.
          E se meu cão for atropelado, tiver fratura exposta? Resposta: Aí ele vai precisar de um cirurgião que repare seus tecidos e o tratamento medicamentoso fica por conta do homeopata, a cicatrização será rápida.

         Olhem, direto de Ville Chamonix, o caso do Bóris com sarna demodécica e a Sookie também! Vejam o trabalho de um bom homeopata e olhem a fotinho dos dogs! :)
         Caso Bóris
         Caso Sookie

          Mais alguma dúvida? Pode postar!

          Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário